sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Protetor solar em pó: como escolher

Proteger nossa pele do sol é essencial e a escolha de um bom protetor solar deve ser bem ponderada. Existem vários tipos de proteção solar, como por exemplo os protetores solares em pó. Saiba como escolher o protetor solar em pó ideal.

Instruções



  1. 1 
    Quando se trata de escolher um protetor solar, muitas pessoas não estão cientes de que, para além de existirem filtros solares em forma de loção, também é possível comprar protetor solar em pó. Na verdade, um protector solar em pó pode ser uma opção muito melhor para muitas pessoas. Se você está pensando em tentar um pó em vez de uma loção, certifique-se de considerar fatores como o grão de pó, os ingredientes incluídos na fórmula, o nível de proteção previsto e se a fórmula é certa ou não para o seu tipo de pele especificamente.
  2. 2
    Uma das vantagens do uso do protetor de pó é a ausência da sensação oleosa que, por vezes, as loções deixam sobre a superfície da pele. Para aproveitar ao máximo este benefício, escolha um pó que tenha uma granulação muito fina, em vez de um grão grosseiro. O resultado final é um efeito será que se assemelha como a aplicação de um revestimento de seda na pele, que não se sente pegajoso ou tende a se acumular. Uma aplicação uniforme do pó mais fino também irá oferecer mais proteção quando você está no sol.
  3. 3
    Protetor solar em pó: como escolherDevido ao fato de que um protetor solar em pó tende a conter menos produtos químicos do que muitas das loções protetoras, as pessoas que são suscetíveis de ter uma reação alérgica aos produtos químicos vão descobrir que o pó é a melhor escolha. Antes de comprar o primeiro pó que lha apareça na frente, leve algum tempo para ler os ingredientes incorporados no produto. Embora haja menos produtos químicos em produtos de proteção solar em pó, ainda existem alguns que podem causar irritação na pele de certas pessoas. Certifique-se de que não há nada no produto que você sabe que vai causar uma irritação. Se qualquer ingrediente provoca alguma preocupação, procure diferentes produtos de proteção solar em pó.
  4. 4
    Assim como as loções, o protetor solar em pó vem em diferentes dosagens. Dependendo da intensidade dos raios ultravioletas na sua área e da condição da sua pele, a escolha de um produto que ofereça uma maior proteção pode ser a melhor opção. Fatores como idade, saúde geral, a presença de pele extremamente seca ou oleosa e até mesmo algum histórico familiar de doenças de pele devem ser considerados antes de fazer a escolha da proteção solar. Em caso de dúvida, fale com um profissional que pode ajudar a avaliar o seu tipo de pele e fornecer sugestões práticas relativamente à proteção que você precisa. Se o fizer, irá tornr-se mais fácil de escolher o protetor solar em pó correto e poderá desfrutar do seu tempo no sol, minimizando os potenciais danos solares em sua pele.

    Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Powered By Blogger