domingo, 25 de novembro de 2012

Óleo Extraordinário – L’oréal Paris

Eu já recebi vários e-mails de meninas perguntando a respeito de produtos que  tiram o frizzdo cabelo e também a respeito de produtos que não pesem em cabelos finos e lisos. Eu nunca havia encontrado um produto nacional que reunisse todas essas características até conhecer o Óleo Extraordinário, da L’oréal Paris.



O produto vem em uma embalagem de 100 ml com pump para retirá-lo, o que é ótimo pois assim não se desperdiça nadinha. Esse óleo tem inúmeras funções e modos de ser usado(mais detalhes nesse link aqui), mas eu costumo usá-lo com os cabelos úmidos, antes de secá-lo com secador, pois além de tratar os fios ele também protege os cabelos contra o calor do secador e da chapinha!

Esse óleo é bem fluido e transparente, acho que por isso que ele  não pesa em cabelos mais finos e lisos. Se o seu cabelo tem muito frizz, aplique-o nos cabelos secos, os fios baixam rapidinho, além do cheirinho ser maravilhoso!! Eu só não sei se esse óleo funciona em cabelos mais grossos e cacheados
lançamento de L’Oréal Paris é o Elseve Óleo Extraordinário, um tratamento universal que pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Ele restaura, protege do calor da escova e finaliza suas madeixas
Ele é tão versátil que, além de nutrir, proteger e finalizar, ele também pode ser usado como tratamento profundo. Basta aplicar o produto após a lavagem em toda extensão dos fios e enrolar em uma toalha morna e úmida, como o Rodrigo mostra no vídeo. Depois é só enxaguar com água fria para que as escamas do cabelo fiquem lisas.
O Óleo Extraordinário possui uma fórmula leve, então você pode usar sem nenhum receio! Essa fórmula é uma combinação única de seis flores raras que tratarão seu cabelo por completo. Seus fios ficarão nutridos, macios e brilhantes, sem pesar nada!
A textura é bem grossinha e achei uma delícia! Você passa no cabelo e já sente que os fios ficam mais sedosos e com brilho. Também testei como protetor térmico e achei que o cabelo ficou bem liso, porém com um pouquinho de frizz... mas aí eu apliquei um pouco pra finalizar e o resultado foi bem bacana. Achei que não pesou no meu cabelo, mas quem tem cabelo fino deve moderar na quantidade pois ele é bem grossinho. 
O site da L’Óreal  ainda recomenda diversos tipos de uso do produto:
Antes do shampoo: Aplique algumas gotas nos cabelos 10 minutos antes da lavagem 
para selar as fibras danificadas e restaurar a integridade da
 oleosidade natural dos cabelos.
Pré-escova: O Óleo Extraordinário desembaraça e 
disciplina os fios, além de protegê-los
 contra o calor. Aplique algumas gotas 
nos fios úmidos, do meio dos cabelos
 para as pontas antes de usar o secador.
Na finalização: Aplique algumas gotas de óleo nos cabelos secos para
 um brilho mágico, ação anti-frizz e redução instantânea.
Como tratamento de rotina: Aplique uma quantidade generosa de óleo nos cabelos 
úmidos, massageando os fios para que o produto penetre 
na fibra. Seque com o secador ou deixe-o secar naturalmente.
Como tratamento profundo: Uma vez por semana aplique o Óleo Extraordinário por todo o 
comprimento. Envolva os fios com uma toalha quente e úmida para
 que as propriedades emolientes do óleo sejam potencializadas.
 Deixe agir por 30 minutos e enxágue com agua gelada para selar
 bem as escamas.
Combinando com sua máscara
de tratamento: Para uma reconstrução porfunda,
 combine o óleo ao seu creme de
 massagem. Misture uma pequena 
quantidade à sua máscara de tratamento
 e aplique a mistura nos fios,
 massageando. Deixe agir por alguns
 minutos e enxágue.
Ainda não consegui experimentar todos os tipos de uso que a marca indica, mas estou preferindo aplicar nos cabelos úmidos (apenas no comprimento e nas pontas, jamais perto da raiz), depois de lavá-los e antes de secá-los com o secador. Eu uso difusor no dia a dia e achei que os fios ficaram macios, soltos, controlados e com aspecto de bem cuidados nas pontas. Adorei o cheirinho floral, que é suave, e o produto é ótimo também para carregar na bolsa, para usar quando sentir necessidade. Virou um queridinho! Só não recomendaria para quem tem cabelos oleosos.














Nenhum comentário:

Powered By Blogger