FILMES







Bella Swan vai para Forks viver com o seu pai. No liceu da pequena localidade, Bella depara-se com um misterioso rapaz muito atraente (Edward Cullen), capaz de fazer delirar qualquer rapariga, o qual sem razão nenhuma aparente mostra uma aversão por Bella, apesar de nunca lhe ter sequer dirigido a palavra.
Através de um antigo amigo de infância Bella conhece a história índia local, sobre uns lobisomens que têm que defender a reserva índia dos vampiros. Edward Cullen parece estar relacionado de alguma forma com essa história, pois a sua família está proibida de passar perto da reserva.
Bella acaba por descobrir que além de estar irremediavelmente apaixonada por uma pessoa que não a consegue suportar, ela está apaixonada por um vampiro!
Esta sua relação com Edward Cullen, acaba por meter a sua vida constantemente em perigo. Bella Swan vai para Forks viver com o seu pai. No liceu da pequena localidade, Bella depara-se com um misterioso rapaz muito atraente (Edward Cullen), capaz de fazer delirar qualquer rapariga, o qual sem razão nenhuma aparente mostra uma aversão por Bella, apesar de nunca lhe ter sequer dirigido a palavra.
Através de um antigo amigo de infância Bella conhece a história índia local, sobre uns lobisomens que têm que defender a reserva índia dos vampiros. Edward Cullen parece estar relacionado de alguma forma com essa história, pois a sua família está proibida de passar perto da reserva.
Bella acaba por descobrir que além de estar irremediavelmente apaixonada por uma pessoa que não a consegue suportar, ela está apaixonada por um vampiro!
Esta sua relação com Edward Cullen, acaba por meter a sua vida constantemente em perigo





      


O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas










“Você pode sempre contar com seus amigos. Nunca deixe a chama da amizade se apagar.”
Quem nunca se sentiu perdido quando, ao acabar os estudos, tem de decidir o rumo de sua vida? Mas quando se têm amigos verdadeiros, isso pode se tornar um pouco mais fácil.
Do grande diretor Joel Schumacher, este drama da década de 80 descreve com muita sensibilidade desejos, frustrações e escolhas, vividos por sete amigos recém formados que partem para o mundo em busca de realizações e respostas para suas dúvidas e angústias. Alguns vão encontrar o amor, outros a frustração e outros ainda continuarão à procura de seus destinos.

Leslie (Ally Sheedy) é a mãezona da turma, sempre preocupada com todos, mas vive um dilema em relação ao namoro com Alec (Judd Nelson). Apesar de já morarem juntos, Leslie tem pavor de nesse momento se casar. Nela surgem dúvidas sobre seus sentimentos e o que realmente quer para seu futuro.

Alec é o mais bem preparado de todos em sua carreira, trabalha no comitê de um senador e tem um futuro político brilhante pela frente. Entrou na política bem cedo e é o mais racional de todo o grupo. Quer se casar logo com Leslie, pois pensa que assim deixará de ser o tremendo mulherengo que é.

Wendy (Mare Winningham) é a tímida e a certinha da galera que vive uma paixão intensa por Billy (Rob Lowe). De família rica, seu ideal é ajudar os mais carentes e morar sozinha às suas próprias custas, é assistente social.

Billy é o mais irresponsável e a eterna preocupação dos amigos. Mulherengo, pai aos 20 e poucos anos, sempre se mete em encrencas, nunca pára num emprego e tem o sonho de ir para Nova Iorque tocar como saxofonista. Vive praticamente às custas de Wendy.
Kevin (Andrew McCarthy) é um escritor frustrado que despreza o amor até descobrir que na verdade é apaixonado pela namorada de seu melhor amigo, esconde isso de todos. Mora num apartamento todo bagunçado com seu amigo Kirby (Emilio Estevez) um eterno romântico que vive um amor platônico por Dale (Andie MacDowell) uma médica que conheceu na época da escola, a qual faz com que ele transforme sua vida em busca desse amor.
Jules (Demi Moore) é a doidona da turma. Tenta passar aos seus amigos que não tá nem aí pra nada, que vive cada dia e romance como bem quer mas, na verdade, vive conflitos de identidade e é muito carente de seus amigos.
Os cenários, locações e objetos nos levam a viajar na década de 80. O figurino de Jules nos remete à Madonna e Cyndi Lauper, em uma parede de seu apartamento há uma enorme pintura de Billy Idol e muita luz de neon.
Leslie e Alec nos fazem recordar dos ídolos eternos como Pretenders, Police, Michael Jackson, Bruce Springsteen, Carly Simon. Muitas vitrolas e LPs. Um filme bonito, delicado e real até para os dias de hoje, que mexe muito com nossos sentimentos.
A trama ficou famosa pelo elenco de jovens e pouco conhecidos atores que em pouco tempo se tornaram grandes astros. Emilio Estevez, Ally Sheedy e Judd Nelson, no mesmo ano de 1985 contracenaram em outro grande clássico da época, Clube dos Cinco, numa trama que também envolvia colegas de escola.
Emilio Estevez, ainda na década de 80, contracenou com Rob Lowe em Vidas Sem Rumo (1983) e, em 1996, na grande produção Missão Impossível entre outras produções.
Rob Lowe se tornou um bom ator de tramas dramáticas como em Sobre Ontem à Noite (1986) (onde também contracenou com Demi Moore), e De Repente no Último Verão (1994).
Demi Moore se tornou uma grande atriz da década de 90. Alguns de seus sucessos foram: Ghost, Do Outro Lado da Vida (1990) com o qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical, Proposta Indecente (1993), Assédio Sexual (1994) e Striptease (1996).
 

Trechos:
Leslie: Eu não me lembro quem conheceu quem primeiro, ou quem se apaixonou por quem primeiro. Eu só me lembro de nós sete sempre juntos.

Kirby: Eu sempre pensei que seríamos amigos para sempre.
Kevin: É... bem, para sempre ficou bem menor de uma hora para outra, não?
Alec: Você está sendo preso por dirigir bêbado.
Billy: Bêbado com certeza. Eu só não sei se você pode chamar isso de dirigir.
Kirby: É amor de verdade, meu amigo.
Kevin: Amor, amor... você sabe o que é amor? Amor é uma ilusão criada por advogados bem do seu tipo, para perpetuar outra ilusão chamada casamento e criar a realidade do divórcio e então a ilusória necessidade de um advogado de família.
Kevin: O casamento é um conceito inventado por pessoas que se sentiam felizes por chegarem aos 20 anos sem serem devoradas por dinossauros. O casamento é obsoleto.
Alec: Dinossuaros são obsoletos. O casamento ainda está bem vivo.
Kirby: Há vários momentos quintessenciais na vida de um homem: quando se perder a virgindade, o casamento, ser pai e quando a garota certa dá aquele sorriso para você.
Wendy: Nenhum regime funciona. O único jeito de diminuir os quadris é a amputação.
Jules: Eu achei que você estivesse tentando se livrar de tudo que não estava legal na sua vida.
Wendy: Não me sobra muito.
Billy: Tá, você perdeu o emprego. Eu perdi uns 20 empregos depois de me formar. Também perdi uma mulher e um filho e hoje de manhã, para completar, perdi um monte de cabelo tomando banho.

Liliana Quito

 

 

 

 
FICHA

"O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas"
Título original:
"St. Elmo's Fire"
EUA, 1985, 104 minutos.

Emilio Estevez - Kirby Keger
Rob Lowe - Billy Hicks
Andrew McCarthy - Kevin Dolenz
Demi Moore - Jules Jacoby
Judd Nelson - Alec Newbary
Ally Sheedy - Leslie Hunter
Mare Winningham - Wendy Beamish
Andie MacDowell - Dale Biderman
Jenny Wright - Felicia
Matthew Laurance - Ron Dellasandro

Direção: Joel Schumacher
Roteiro: Joel Schumacher e Carl Kurlander
Música: David Foster
Direção de Fotografia: Stephen H. Burum
Desenho de Arte: William Sandell
Figurino: Susan Becker
Edição: Richard Marks
Gênero: Drama

Nenhum comentário:

Powered By Blogger