domingo, 11 de novembro de 2012

Já ouviu falar em bb CREM OU CC cream?



BB CREAM
O que é? O Beauty Balm ou Blemish Balm (bálsamo para imperfeições) é um produto multifuncional. Pode servir como base, primer, protetor solar, hidratante, anti aging. (Emiro Khury)
O que faz? O BB cream tem ação anti-inflamatória e calmante, cobre a pele levemente, hidrata e protege dos raios solares. (Vanessa Rozan)
Para que tipo de pele é mais indicado? Emiro Khury responde que “geralmente é indicado o tipo de pele na rotulagem”; Vanessa Rozan o indica para “todos”.
Como aplica-lo? Pode substituir a base ou ser aplicado antes dela. O corretivo vem após o BB cream.
Precisa ser tirado com removedor de maquiagem? Sim.






CC cream

A nova febre da beleza já tem nome e sua fórmula está sendo estudada pelas principais marcas de cosméticos e maquiagem do mundo. É o Color Correction cream (também chamado de Complete Correction cream), que surge para deixar seu irmão mais velho, o BB cream, morto de inveja! Afinal, o CC tem pigmentos inteligentes e é mais potente em tratamento, proteção e cobertura que seu antecessor. Ficou curiosa? A gente conta tim-tim por tim-tim! 

O QUE É? É a evolução tecnológica do Blemish Balm cream. Se o BB já reunia hidratação, ativos antioxidantes, FPS e cobertura mais leve que a de uma base, o CC cream tem isso e muito mais! Tipo: pigmentos inteligentes que uniformizam o tom da pele.

POR QUE É MELHOR?“Porque oferece cobertura suave e deixa a pele radiante, com uma sensação de leveza incrível. Tem ainda o poder de equalizar o tom do rosto”, explica Janet Pardo, responsável pelo desenvolvimento de produtos da Clinique – entre eles, um novo CC. Cada creme tem a fórmula dosada para corrigir as diferentes cores de pele, da negra à caucasiana, passando pela mulata e pela oriental. Traduzindo: a cútis amarelada fica “a” perfeição quando tratada com pigmentos rosa e pêssego; já a vermelhidão das branquinhas é suavizada por nuances esverdeadas. Por aí vai a matemática dos pigmentos espertos...

QUEM VAI FAZER?
A Chanel lançou seu CC cream no mercado asiático (as orientais são superapegadas à pele lisinha e impecável), que já conta com outros exemplares do tipo. A Clinique, cujo BB cream nós amamos, está preparando o seu para o ano que vem. E pode anotar: quem faz BB hoje vai fazer CC amanhã.




Nenhum comentário:

Powered By Blogger