quinta-feira, 16 de março de 2017

Hidroquinona + Tretinoína + Fluocinolona Acetonida Creme 15g

Indicação

O medicamento, fluocinolona acetonida + hidroquinona + tretinoína, é indicado para o tratamento do melasma moderado a grave da face, devendo o paciente utilizar ? ltro solar e evitar a exposição ao sol. Os seguintes pontos são importantes com relação à indicação e uso: - O creme não deve normalmente ser utilizado para o tratamento de manutenção do melasma; - O melasma normalmente pode reaparecer após a descontinuação do produto, portanto os pacientes devem evitar a exposição solar, utilizar ?ltros solares com fator apropriado, usar roupas protetoras e não utilizar métodos anticoncepcionais hormonais; - Nos estudos clínicos realizados com o uso de ? uocinolona acetonida + hidroquinona + tretinoína no tratamento do melasma, os pacientes foram instruídos a evitar a exposição ao sol na face, usar roupas protetoras e ?ltro solar, com FPS 30 todos os dias. Eles aplicaram a medicação do estudo todas as noites, após lavar o rosto com higienizador suave, sem sabão; - A segurança e e?cácia do uso em pacientes com pele tipos V e VI não foram ainda estudadas. Não se pode excluir a possibilidade de despigmentação excessiva como efeito cosmético indesejável nos pacientes com pele mais escura; - A segurança e eficácia do uso deste produto em outros tipos de hiperpigmentação, que não o melasma da face, não foram ainda estudadas; - A segurança e eficácia em mulheres grávidas e lactantes não foram estabelecidas, uma vez que estes grupos foram excluídos dos estudos clínicos e as mulheres em idade fértil utilizaram medidas contraceptivas durante os estudos.

Contraindicação

O creme é contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade, alergia ou intolerância aos componentes do produto. 


Como age a Hidroquinona:


A hidroquinona age diretamente nos melanócitos dificultando a reação química de formação da melanina (responsável pela pigmentação da pele) ao mesmo tempo em que degrada as bolsas que guardam a melanina dentro das células, tendo, portanto, ação dupla.

Mesmo sendo o ingrediente mais eficiente, a ação da hidroquinona é lenta e os resultados costumam começar a aparecer após 2 meses de uso diário do produto. Essa eficiência pode ser melhorada com outras estratégias como peelings químicos seriados e uso de laser.

Durante o tratamento  é muito importante manter uma proteção intensa contra os raios de Sol, já que a hidroquinona deixa a pele mais fotorreativa fazendo com que a exposição solar com hidroquinona tenda a agravar o problema ao invés de melhorá-lo.

Entre os produtos prontos existem 4 produtos comercializados com a hidroquinona (todos contra-indicados para menores de 12 anos e gestantes) como ingrediente clareador. O mais conhecido é o clariderme  que é vendido como cosmético por ter uma concentração mais baixa do ingrediente (e por isso é vendido sem receita médica) de 2%. 

Se você sofre com o problema de manchas de pele o mais importante é a prevenção com o uso constante de protetores solares (não importa se sua pele seja morena ou negra). É interessante também evitar produtos a base de soja que podem conter fitoestrógenos, que como os hormônios podem agravar o problema. Para tratar o problema é essencial consultar um médico dermatologista já que o tratamento é longo e difícil sendo fundamental uma avaliação precisa da sua pele antes de aplicar produtos que podem não resolver e até piorar o problema.É sempre melhor consultar um especialista que irá dizer o que é melhor para você.




Cuidados de Administração

Lave o rosto, usando um higienizador suave. Não use esponja ou toalha para aplicar o higienizador,somente os dedos. Enxágüe e enxugue a pele.
• Aplique hidroquinona  creme dermatológico à noite, no mínimo 30 minutos antes de deitar.
• Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente o tamanho de uma ervilha) do creme dermatológico na ponta dos dedos. Aplique uma camada fina para cobrir as manchas e mais 1/2 centímetro da pele normal ao redor da mancha. Após usar o medicamento por algum tempo, você poderá notar que vai precisar aplicar uma quantidade um pouco menor de medicação.
• Espalhe o creme dermatológico suavemente e de maneira uniforme. O creme deve "desaparecer" na pele quase imediatamente. Se isso não acontecer, significa que você aplicou produto em excesso.
• Não aplique nos cantos do nariz, boca, olhos ou na pele machucada. Espalhe o produto sempre evitando estas áreas.
• Não use o produto em excesso e não aplique com freqüência maior que o recomendado pelo médico.Ele poderá irritar a pele, e não dará resultados melhores ou mais rápidos.
• Não cubra a área após a aplicação de hidroquinona creme dermatológico.
• Se a pele tornar-se muito irritada, pare de usar o produto e consulte o médico.
• Para ajudar a evitar o ressecamento, você pode utilizar um hidratante pela manhã, após lavar o rosto.
• Cosméticos e hidratantes podem ser usados durante o dia.
Use um filtro solar de fator de proteção 30 (no mínimo) e roupas protetoras, incluindo chapéu. Uma pequena exposição ao sol já é suficiente para piorar o melasma, mesmo se você não ficar queimado


 Por: R$ 85,88
COMPRE AQUI 






Nenhum comentário:

Powered By Blogger