quarta-feira, 14 de abril de 2010

moda: dois cordões

Acessório de “Viver a Vida” 

Como era de se esperar, os acessórios usados pelos personagens de ‘Viver a Vida’ estão virando febre, a exemplo dos dois colares com pingentes. Na verdade essa moda já tem um tempinho entre os fashionistas, mas somente agora foi às ruas .
As pessoas começaram a copiar o estilo das personagens e os acessórios usados na novela viraram objeto de desejo. Outra febre? Usar dois cordões, simultaneamente. Foi o que fizeram Luciana (Alinne Moraes), Helena (Taís Araújo) e várias outras personagens.
Pingentes de Alinne Moraes viraram febre

Nossa amiga Aline Moraes
Nossa amiga Aline Moraes
Os pingentes da personagem de Alinne Moraes – uma chave, da joalheria norte-americana Tiffany, e uma coroa de Junia Machado, logo chamaram a atenção.
“Fiz o pingente “Princesa” só para a personagem da Alinne. A peça já é um sucesso, está sendo muito procurada”, diz a designer, que também fez outras peças para a novela, como pulseiras para a personagem Mia e pingentes para Clarisse (Cecília Dassi).
Mia usa um com seu nome e outro com pedras
O colar personalizado de Mia, interpretada por Paloma Bernardi, também entrou na moda. Vale lembrar que o pingente com nome é uma das marcas registradas de Carrie (AMO!!!), a fashionista personagem de Sarah Jessica Parker em “Sex and The City”.
Taís Araújo usa acessórios discretos e dourados
A protagonista Helena também usa duas correntinhas discretas: uma com a inicial de seu nome e outra com um pingente pequeno em forma de coração. A diferença é que a personagem usa os acessórios em tom dourado.
A figurinista da novela, Marie Salles, diz que a inspiração para o par de correntinhas veio das ruas. “Faço uma pesquisa muito grande de comportamento. Não olho apenas em revistas, vejo sites brasileiros e internacionais, blogs e observo muito as pessoas nas ruas. Nessa pesquisa, percebi que várias mulheres têm um colar fixo e usam mais dois ou três colares”, revela.
Para quem quer entrar na onda de Luciana, Helena e companhia, o ideal é usar correntinhas de tamanhos diferentes. “Assim dá para ver os dois pingentes, um não fica sobreposto. E o ideal também é escolher pingentes com formas diferentes. Se usar um redondo, pode usar um outro mais longilíneo”, sugere Junia Machado.


Nenhum comentário:

Powered By Blogger