quinta-feira, 8 de abril de 2010

Semente de uva


Conheça os Benefícios da Semente de Uva


  • 33
     
    Share
Além das maravilhas já conhecidas dessa fruta deliciosa, os benefícios que a semente de uva pode trazer para a nossa saúde vão desde questões estéticas até a prevenção do câncer e problemas cardíacos.
A semente de uva é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:
  • Colesterol: o extrato da semente de uva tem a capacidade de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL).
  • Doenças cardíacas: o efeito antioxidante da semente é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.
  • Câncer: com a ação antioxidante a semente de uva pode ser usada como um complemento natural para evitar o risco de câncer, principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama.
  • Problemas de visão: por ser rico em vitamina E, esse extrato pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.
  • Trombose, varizes e varicoses: por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas, a semente de uva é muito indicada como um tratamento auxiliar para essas doenças.
  • Alergias: o extrato pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.
  • Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson.
 O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que acabam fazendo parte da composição de muitos produtos de beleza por deixar a pele mais macia, combater o aparecimento de estriasestimular a produção de colágeno, dar mais elasticidade à pele, hidratar e dar força para os cabelos e combater a acne.
Além disso, possui RESVERATROL que além de ser um auxiliar poderoso no combate as outras doenças citadas a cima, também tem uma propriedade usada em diversos cremes rejuvenescedores pelo seu poder de melhorar e prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Óleo de Semente de Uva
Para a Pele
Rico em ácido linoleico tem funções adstringentes e antioxidantes, é mais poderosos do que vitamina E e 20 vezes mais potente do que vitamina C. É ótimo para peles oleosas, tem funções anti-idade e ainda ajuda a clarear manchas.
Para o Cabelo
Ele não é pesado, por isso age bem como sérum ou leave-in para o cabelo. Dá brilho, protege contra danos, reduz o volume e condiciona os fios sem deixar resíduo. Quando usado no couro cabeludo, óleo de uva trata caspa e ainda promove o crescimento dos fios.

ÓLEO VEGETAL DE SEMENTE DE UVA

A Aromaterapia utiliza apenas óleos essenciais 100% puros e óleos vegetais PRENSADOS A FRIO. Os óleos vegetais refinados são aqueles que encontramos em supermercados como o de soja, girassol entre outros. Mas qual a diferença entre os prensados a frio e os refinados?
Os óleos vegetais refinados sofrem alterações bruscas de temperatura em seu processo de extração, gerando assim um óleo vegetal sem vitaminas e oxidantes.
O método de prensagem a frio é mais demorado e oneroso, onde são prensadas apenas as sementes contidas no fruto, resultando em um óleo 100% puro, de altíssima qualidade preservando na íntegra todas as suas propriedades medicinais.
O óleo de semente de uva Harmonie é rico em vitaminas A, complexo B, C e E




- See more at: http://www.relvaverde.com.br/saude

  • pés macios,use óleo de semente de uva antes de dormir


Nenhum comentário:

Powered By Blogger