sexta-feira, 2 de abril de 2010

fechar os poros da pele

Saiba como fechar os poros da pele de uma vez por todas! Você aí que já cansou de tentar 1001 receitas para fechar os poros da pele que são muito salientes e nunca dá resultado nenhum... Calma! Que tem solução! Não, não estou falando de colocar meio quilo de base corretiva, pó facial, massa corrida ou qualquer outra coisa do gênero, para tentar cobrir e enganar a torcida. Isso só vai piorar a situação, deixando ainda mais chamativo, além de entupir toda sua pele, ok?

A sua salvação, está à apenas alguns metros de você, na sua geladeira. Sim, ataque os ovos que encontrar por lá, pois a clara dos ovos é ótima para fazer os poros voltarem ao tamanho normal. Ela contém lisozima, uma enzima que destrói as paredes das células das bactérias. Bom, o primeiro passo é colocar a clara de 1 ou de 2 ovos, em uma xícara. Para passar na pele, use uma espuma para absorver, se não tiver uma espuma, pode passar com as mãos, mas sempre cuidando para não exagerar na camada, tem que ser uma camada fina. Aplique uma camada fina de clara no rosto e deixe secar.

Outra dica de máscara caseira super fácil de fazer que ajuda a fechar os poros e além disso, ajuda à longo prazo, combater a Acne, é a seguinte:
Você vai precisar de 1 clara de ovo e 1/3 de um pepino. Amasse o pepino até ele virar uma espécie de pasta e depois misture a clara do ovo. Coloque em um pote tampado e leve à geladeira por 30 minutos, é importante a máscara estar bem gelada. Passe com algodão no rosto, depois que secar no rosto espere 10 minutos e enxague com água fria. Dá pra conservar no pote fechado na geladeira por no máximo 3 dias.


Nenhum comentário:

Powered By Blogger