quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cabelo :Efeito verão


Proteja seus cabelos dos efeitos do verão 


O feriadão está aí e, para melhorar, a previsão do tempo afirmou que, com ele, as temperaturas sobem e o sol aparece. Ou seja, o cilima perfeito para aproveitar a praia ou uma piscina. Só tome cuidado para não estragar o cabelo. Nesta entrevista, o hairstylist Nilton Nunes, do Espaço Juliana Paes Niterói, explica como o sol, o cloro e o sal agem nos fios e ensina como protegê-los.

Que agressões a praia e a piscina podem causar aos fios?
O sol pode amarelar os fios. No entanto, outro grande problema é o sal marinho e o cloro – que ficam impregnados nos cabelos. O ressecamento e a falta de movimento dos fios vêm daí.

Como evitar essas agressões?
Existem no mercado xampus que lavam especificamente esses resíduos do verão. Normalmente, as boas marcas apresentam suas linhas da estação.

O que a mulher deve fazer para proteger o cabelo enquanto toma sol na praia?
Pode usar um leaven-in ou spray com proteção solar, de hora em hora. A tecnologia dos produtos, hoje, não obriga a passar a cada mergulho, mas a aplicação frequente é fundamental. Esse produtos vão ajudar na proteção contra os raios solares e a impregnação salina ou do cloro. Só uma dica: o spray tem um efeito mais natural no cabelo e sua aplicação é mais fácil.

Como proteger os fios antes e depois de mergulhar na piscina ou no mar?
Esses cuidados (aplicação do filtro solar) aliado a bons produtos são fundamentais para a saúde do cabelo. O ideal, também, é manter hidratações e reconstruções periódicas – de acordo com a avaliação de um profissional.


Sol, cloro e raios UVA e UVB são grandes inimigos do brilho. No verão o uso de produtos com proteção solar é indispensável. 



Fonte:http://www.espacojulianapaes.com.br/proteja-seus-cabelos-dos-efeitos-do-verao-com-as-dicas-de-nilton-nunes-do-espaco-juliana-paes-niteroi/


PÓS-VERÃO: COMO RECUPERAR OS CABELOS DOS EFEITOS DA ESTAÇÃO


O ideal é investir em hidratações em casa a cada 20 ou 30 dias e usar shampoo antirresiduos a cada 15 dias porque o produto faz uma limpeza profunda nas escamas dos fios. Nos salões de beleza existem mais opções de tratamento mais turbinadas, como o botox capilar e reconstrução dos fios.
É importante também tratar de acordo com cada tipo de cabelo. Os cabelos com química, como tintura e alisamento, já fragilizados ficam quebradiços e ressecados e precisam de produtos específicos. O ideal é aliar tratamentos de salão de beleza com shampoo e condicionador para cabelos quimicamente tratados. Já os cabelos loiros, além de danificados, podem ficar esverdeados pela ação do cloro. Para evitar é simples, ao sair da piscina, enxágüe o cabelo com água doce.
A proteção dos fios deve continuar durante todo o ano, com uso de produtos e de bonés ou chapéus para proteger o cabelo e o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol. Assim ele chega ao próximo verão lindo, hidratado e saudável.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger