Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Óleo de Coco

Benefícios do Óleo de Coco para os Cabelos

De acordo com o Clube do Cabelo e Cia, o óleo de coco possui os seguintes ácidos graxos:
Ácido láurico 44-52%.
Ácido mirístico 13-19%.
Ácido palmítico 7,5-10,5%.
Ácido oléico 5,8%.Ácido caprílico 5,5-9,5%.
Ácido cáprico 4,5-9,5%.
Ácido linoléico 1,5-2,5%.
Ácido esteárico 1-3%.
Ácido capróico 0,3-0,8%.
Ácido araquídico até 0,04%
Contém vitamina E, vitamina K e minerais, como o Ferro. Além de nutrir o cabelo, ele é ótimo para reparar cabelos danificados, sendo altamente recomendável para cabelos crespos, por amaciar e deixar brilhoso os fios.
Outro ponto forte do óleo de coco para os cabelos é que ele é um óleo carreador. Sabe o que isso significa? Não? 
Os óleos carreadores (ou óleos vegetais) são aqueles que penetram facilmente na pele e no couro cabeludo ”carregando” consigo todos os nutrientes que adicionarmos a eles. Isso signfica que se você usar óleo de coco com 1 colher de bepantol, ele levará  consigo a vitamina B5.

Como usar o óleo de coco para cabelos?

Nos cabelos, o óleo de coco pode ser na nutrição de três formas:
I) Óleo de Coco puro: Lave a cabeça com shampoo e passe o óleo de coco 3 cm da raiz e em todo o fio. Enluve com cuidado e deixe agir por uns 15 minutos.
II) Na máscara nutritiva: Adicione 1 colher de óleo de coco na sua máscara de nutrição. Enluve o cabelo e deixe agir com a touca plástica por 20-30 minutos.
III) Banho de Óleo: Escolha outros óleos com propriedades nutritivas diferentes e misture ao óleo de coco. Depois de lavar a cabeça, passe a mistura e deixe agir. O óleo de coco carregará os nutrientes que você adicionou, deixando seu cabelo mais nutrido e vivo.
Você pode usá-lo uma vez por semana, alternando com outros óleos. Se o seu cabelo é fino e ficar com o aspecto gorduroso, passe uma máscara após a nutrição e enxague em água fria. Isso ajuda a tirar um pouco a oleosidade.
Para finalizar, dilua 1 colher de vinagre de maçã em 1 copo americano de água. Depois de lavado o cabelo, enxague o cabelo com a mistura. Além de ajudar a tirar a oleosidade que resta nos fios, o vinagre dá um brilho lindo aos cabelos.
Este é o óleo de coco vegetal que estou usando no cabelo esta semana:



Postar um comentário