Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Óleo de amêndoas

Óleo de amêndoas hidrata a pele e recupera o cabelo


Seu perfume atravessa gerações, por mais que as novidades cosméticas não parem de chegar às prateleiras. Conhecido por fazer parte do enxoval das gestantes, o óleo de amêndoas tem alto poder de hidratação e ajuda a prevenir a formação de estrias quando a pele se distende demais. "Ele evita a perda de água na pele e todos os problemas relacionados a isso", afirma a dermatologista Cristiane Dal Magro, da Universidade Federal de Brasília. O cabelo também sai ganhando com essa solução simples e barata, como explicam os especialistas nas dicas que você lê a seguir. 

Hidrata e previne estrias Assim como outros óleos vegetais, o de amêndoas deixa a pele mais protegida contra a perda de água. Resultado: ela fica mais macia e hidratada, além de sofrer menos com as agressões externas (vento, frio e baixa umidade do ar ambiente). 

A eficiência do óleo de amêndoas na prevenção de estrias e rugas explica-se graças à melhora na elasticidade da pele. "Mas não ache que o óleo acaba com estrias já formadas, essas cicatrizes só desaparecem com aplicação de laser", afirma a dermatologista. 



CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE AMÊNDOAS

1) HIDRATA E PREVINE ESTRIAS: o óleo de amêndoas, bem como outros óleos vegetais, deixa a pele mais protegida contra a perda de água. O resultado é uma pele mais macia e hidratada e mais resistente a agressões externas, como o frio, o vento e a baixa humidade do ar.

2) ACALMA A PELE DO ROSTO: ao contrário do que também a maioria pensa, o óleo de amêndoas serve sim para ser aplicado à pele do rosto. Ele auxilia no combate a irritações cutâneas, acalmando-as. Isso acontece graças ao Zinco, mineral que atua no organismo prevenindo inflamações agudas. Possui, além disso, antioxidantes e vitamina E, componentes essenciais para uma pele bonita e desinflamada.

3) PARA OS CABELOS: o benefício que o óleo de amêndoas proporciona aos cabelos é deixa-los sem volume, além de proporcionar brilho e recuperar fios danificados. O ideal para a aplicação não é passar o óleo em si direto nos fios, mas procurar por shampoos e condicionadores que contenham o óleo em sua fórmula. No entanto, caso opte por aplica-lo puro diretamente nos cabelos, o ideal é deixar agir por 5 minutos e enxaguar.

4) CUIDADOS NA HORA DA APLICAÇÃO: o melhor momento para aplicação do óleo de amêndoas é após o banho, pois os poros estão mais abertos e a penetração do produto na pele é mais profunda. Prefira fazer isso durante a noite ou quando não for mais sair de casa; desta forma o corpo fica menos exposto a partículas de poeira e poluentes, que podem acumular na pele ao longo do dia.


                                ÓLEO DE AMÊNDOA DOCE
  • PROPRIEDADES DO ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES
    • Emoliente.
    • Suavizante, hidratante e anti-inflamatório.
    • Pode ser puro ou misturado com outros óleos (óleo de Rosa Mosqueta).
    • Aplicar sobre a pele seca, rugas, estrias, etc.
    • Aromaterapia para diluir os óleos essenciais.
    • Cabelos danificados, brilho e maciez. Aplicar 2 colheres e cobrir. Lavar e enxaguar com xampu diário.
    • Interno: doenças digestivas possui pouco efeito laxante.





Postar um comentário