sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Eco Science White C Double Eye Circle Cream 10+10ml

Dois cremes concentrados de vitamina C e chá verde, um para o dia com FPS35 PA++ e um para a noite.

O creme diurno tem proteção solar e pigmentos leves que disfarçam olheiras. Além do efeito clareador, tem efeito antioxidante, resultando em clareamento da área e prevenção às rugas.
O creme para a noite também é clareador e antioxidante, mas é mais hidratante.
10ml dia + 10ml noite
Não acho que a maioria dos cremes para a área dos olhos do mercado sejam bons. Muitos são dramaticamente patéticos, o que me faz evitá-los e preferir usar na área dos olhos os mesmos produtos que uso no rosto. Vi estes dias, por exemplo, um creme da Sisley por R$ 821. O creme é feito com água, óleo mineral e outros ingredientes altamente simples. Nada contra estes ingredientes, mas água e óleo mineral são ingredientes muito baratos.
A maioria não contém, por exemplo, protetor solar. Visto que, de acordo com os dermatologistas, o sol costuma ser a maior causa do envelhecimento precoce da pele, não vejo sentido em usar apenas produtos que não protejam esta área justamente contra o sol.
A embalagem, na verdade, contém dos cremes diferentes. Um é para o dia, oferecendo FPS 35 e PA++. O diferencial já começa aí… O creme para o dia contém dióxido de titânio que, além de proteger a pele contra os raios UV, já ajuda a esconder as olheiras, por ser um pigmento branco e opaco. Além disso, contém extrato de Citrus unshiuarbutin e o derivado de vitamina C ascorbyl glucoside.   Assim como também extrato de chá verde, que pode ter ação antioxidante, óleo vegetal e outros ingredientes interessantes.
Já o creme para a noite contém vários dos ingredientes citados anteriormente e manteiga de karité.
Como ambos os cremes contêm ingredientes potencialmente clareadores, imagino que, talvez, possam clarear levemente as olheiras acastanhadas. Além de melhorar a textura na área dos olhos de um modo geral.
Não testei; pelas fórmulas, porém, imagino que sejam leves. Quem precisa de hidratação intensa, talvez queira usar em conjunto com outro creme.
Onde comprar e preço: na Korea Depart, por exemplo, está por aproximadamente US$ 25.00. Não tenho conflitos de interesses com a loja, nunca nem comprei pela mesma…



Nenhum comentário:

Powered By Blogger