segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 (Bioderma)

Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 (Bioderma)
É um Protetor Solar indicado para peles sensíveis, claras ou com manchas.
Ampla proteção UVA/UVB e tem uma versão para cada tipo de pele.
Como já usei o Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto e o Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 Fluido posso falar um pouco sobre eles.
O Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto tem efeito “base protetora”, cobre imperfeições e seu tom é ideal para peles morenas. Na minha, que é clara  (e oleosa) mas nao branca, ele fica num tom acima.
Como seu fator de proteção é altíssimo, tem uma textura “pesadinha”  (quanto maior o FPS mais oleoso). A pele não chega a ficar brilhando nem “pegajosa/grudenta”, porém fica oleosa e com aquela sensação que “estamos com algum creme no rosto”.
Aplicando o Pó-base Pureness da Shiseido por cima, que considero matificante, ficou bem melhor! Mas, em menos de 2 horas, a pele voltou a ficar oleosa.
Para o uso diário, infelizmente, nao consigo usar…uma pena! Já para dias de maior exposição solar (praia, piscina, caminhadas), é perfeito!!!
Nenhum outro filtro chegou ao menos perto de seu resultado! :)
Por eu ter tendência a manchinhas (melasma), vivo atrás de filtros eficientes e “confortáveis”, seja para o dia-a-dia, seja para os dias de maior exposição solar. E sem dúvida, de tantos que já usei até hoje, o mais eficiente é o Photoderm Max 100 Creme Tinto.
Ele tem um excelente grau de proteção UVA: PPD 35
Em sua embalagem vem dizendo que é indicado para todos os tipos de peles  morenas a negras. Sem perfume, resistente à água e é fotoestável.
Já o Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 Fluido, apesar de ser indicado para peles normais a oleosas, deixou minha pele mais oleosa que a versão Creme Tinto e ainda ficou brilhando! Não gostei do resultado quando apliquei o Pó-base Pureness da Shiseido por cima, pois destacou os poros; contudo, assim como a versão Creme Tinto, não deixa a pele “grudenta” .
Acredito que seja ótimo para peles normais.
Também já usei em dias de sol bem forte e funcionou muito bem!!! Considero ideal para esses dias.
PPD 31 (grau de proteção UVA)
Resistente à água, fotoestável
, sem perfume.
Para quem não pode se expor ao sol, esses protetores sao EXCELENTES!
UPDATE (26/01/09)
Hoje, para minha surpresa, dei de cara com uma nova versão do Photoderm Max 100: Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto Light :)
 Esse Light veio para as pessoas de peles mais claras.
Infelizmente, nao tinha  seu provador  na farmácia.
Fiquei bem empolgada! Espero que esse Light seja bem “adaptável”, que combine com as várias tonalidades de pele clara.
Tirei uma foto da nova embalagem com o celular e por isso está ruim,  mas dá para percebermos que a embalagem veio um pouco diferente.  E a figura em forma de gotinha  vem indicando que é o Light.



Nenhum comentário:

Powered By Blogger