Esse tipo de cabelo tende a ser mais seco porque seu formato ondulado impede que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo chegue inteiramente até as pontas. Além de hidratar, a gordura funciona como lubrificante do fio. Em menor quantidade, deixa o cabelo mais frágil e difícil de pentear.
Para manter os cachos controlados, só existe uma maneira: muito cuidado e produtos especializados. Invista em agentes ricos em hidratantes, que controlam o volume, definem os cachos e deixam os fios macios. Depois de lavar, não dispense o leave-in. Aplique no cabelo úmido e "amasse" os cachos com as mãos.
Máscara hidratante, banho de creme e nutrição profunda devem fazer parte da sua rotina de beleza pelo menos a cada quinze dias.
Dicas:
- se você quer manter o volume sob controle, fique longe do repicado na base. Esse tipo de corte desorganiza totalmente o sentido dos cachos, deixando os fios arrepiados. Prefira os cortes retos e mais longos.
- os cabelos crespos pedem formulações ricas em manteiga de caritê e abacate, além de queratina, colágeno, proteínas do trigo, aminoácidos da seda, ceramidas, calêndula e silicone.
- poroso, esse tipo de cabelo absorve mais sujeira e resíduos de produtos do que o liso. Por isso, as mulheres de cabelo crespo costumam lavá-los todos os dias. Mas é preciso ficar atenta lave os fios duas ou três vezes por semana para não deixá-los ainda mais ressecados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário