quinta-feira, 9 de setembro de 2010

LEAVE IN x TERMOPROTETOR x SERUM

LEAVE IN

O Leave in é um creme (pode ser em spray também) para ser usado no comprimento e na ponta dos cabelos, logo após o uso do shampoo e do condicionador e, não tem necessidade de enxágüe. Ele tem por objetivo amaciar os cabelos, dar brilho, facilitar na hora de pentear e proteger contra as agressões naturais, pois deixa os fios selados por mais tempo. Confere definição aos cachos dos cabelos cacheados, ondas com movimento aos cabelos ondulados, e brilho intenso aos cabelos lisos. Algumas marcas prometem, também, eliminar o frizz e proteger os cabelos contra o calor dos secadores e afins. Para cabelos volumosos, ondulados e cacheados recomenda-se a versão creme. Para cabelos com pouco volume e liso, a versão spray.



TERMOPROTETOR

O termoprotetor é super indicado para as meninas dependentes do secador (oi?). Ele tem por objetivo criar uma película protetora em volta do fio capilar, protegendo do calor dos secadores, chapinhas e babyliss. Pode ser encontrado na versão creme ou spray. Para cabelos lisos e com pouco volume eu recomendo o spray, para não pesar.



SERUM

O Serum é um finalizador capilar que tem por objetivo adicionar brilho instantâneo, eliminar o frizz e as pontas duplas. Ele também é super recomendado para baixar aqueles cabelinhos que ficam arrepiados depois de usar o secador. Mas, por ter uma consistência mais viscosa (tipo óleo), deve ser usado em pequenas quantidades no comprimento (somente se for muito necessário) e nas pontas, senão pesa e deixa o cabelo completamente sem movimento.



Como sempre, o mais importante é ler quais são as indicações dos produtos na embalagem. Hoje existe leave in que também é termoprotetor, serum que também é termoprotetor, termoprotetor que ajuda a alisar, enfim, uma infinidade de produtos com diversos objetivos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger