quinta-feira, 25 de março de 2010

Dieta do Colágeno em Pó

A proteína essencial para o corpo, o colágeno, é produzida pelo nosso organismo. Porém, é difícil a ingestão de todos os alimentos, como o kiwi, limão e carne vermelha, com substâncias que auxiliam na formação do colágeno, uma vez que, segundo pesquisas, a perda dele a partir dos 30 anos é de 1%. E após os 50 anos a queda é mais drástica ainda, afirma a pesquisadora e professora de nutrição humana, Jocelém Salgado.

O colágeno em pó pode ser misturado ao leite.. Foto:Divulgação

O colágeno em pó pode ser misturado ao leite.. Foto:Divulgação
Por isso, vários especialistas (nutricionistas, médicos e dermatologistas) recomendam o uso do suplemento a partir dos 30 anos, e fundamental depois dos 50. O suplemento que é feito do osso e cartilagem do boi, deve ser ingerido uma vez ao dia e no máximo de 10 g, diluído em água ou leite. A única contraindicação é cometer exagero no seu uso.

O suplemento do colágeno em pó, associado a uma dieta saudável, é capaz de causar um emagrecimento de quase 6 kg, em dois meses. Tudo porque o suplemento inibe o apetite, oferecendo ao organismo sensação de saciedade e elevando os níveis de hormônios que controlam a fome.

Além de oferecer uma redução de peso, o suplemento de colágeno, combate a flacidez, melhora a elasticidade da pele e beneficia na firmeza dos músculos. Ainda fortalece o cabelo e as unhas, que são os primeiros a sofrer com a falta de nutrientes, e previne contras doenças degenerativas, como a osteoporose.

O suplemento de colágeno pode vir em cápsula ou em pó, porém este é o mais procurado, pois é hidrolisado e facilmente absorvido pelo organismo. E ainda, as versões em pó são facilmente diluídas em água ou leite e são livres de açúcar.


Nenhum comentário:

Powered By Blogger