quinta-feira, 11 de março de 2010

Como Fazer Mechas e Luzes de Salão em Casa

Vocês sabem que um dos propósitos deste site é poder providenciar serviços e tratamentos de salão e spas para a mulher comum poder fazer em casa. Assim salvamos dinheiro, descobrimos nossa independência e quem sabe até mesmo talentos previamente escondidos. Algo que certamente alegra meu dia é ler comentários cheio de gratidão e carinho dos meus queridos leitores. Nossa sessão sobre mechas californianas foi um grande sucesso, portanto resolvi incluir novas informações sobre mechas e luzes em geral e falar de novas técnicas e produtos.
Algumas luzes e mechas bem posicionadas podem rejuvenecer e modernizar seu visual. O verão já está chegando e mais uma vez mulheres lotam os salões procurando por um look saudável de praia que é ao mesmo tempo chique e casual. Existem várias técnicas para adquirir mechas e luzes, a mais tradicional involve água oxigenada e touca, mas esta técnica pode ser difícil e não fica muito natural. O truque que vou lhes ensinar é usado nos salões mais badalados de Nova Iorque e Hollywood e pode ser feito por você mesma no conforto de sua casa, lhe economizando uma boa grana.
Eu vou indicar os kits caseiros de mechas mais novos e eficientes do mercado. No Brasil o kit da Koleston funciona bem, no entanto há kits bem melhores que podem ser comprados dos EUA (você pode adquirí-los online pela loja http://loja.produtosdebeleza.com/ ) Estes kits podem ser usados em cabelos sem tintura ou com tintura e até mesmo em cabelos quimicamente alterados por escova progressiva ou alisamento.
  • Se seu cabelo for loiro escuro - Clairol Nice ’n Easy HairPainting Blonde Highlights - Mechas bege claro
  • Se seu cabelo for loiro claro - L’Oréal Paris Hi-Light Styliste in Creamy Caramel - Mechas caramelo e cor de mel
  • Se seu cabelo for castanho - Revlon Frost & Glow Chestnut Highlighting Kit - Mechas acobreadas
Você irá precisar dos seguintes materiais:
Papel Alumínio
Escova de dente limpa
Pregador plástico de cabelo

O kit de mechas de sua escolha ou água oxigenada + pó descolante se preferir nos volumes 20, 30 ou 40 (dependendo de quanto quer clarear) - Caso use a água oxigenada + pó descolorante, você irá precisar de uma tigela plástica para a mistura.

Passos:                                                                                                                  
A. Use o pregador para prender a parte da frente do seu cabelo atrás


B. Separe a primeira mecha acima da orelha na frente, que deve ser mais ou menos da espessura de um cadarço, coloque um pedaço de papel alumínio por trás da mecha sem dobrar e use a escova de dente para aplicar a mistura descolorante na mecha, depois dobre o papel alumínio sobre a mecha para evitar que esta se misture ao restante dos seus cabelos. Repita o mesmo processo em uma outra mecha do outro lado no seu cabelo.


C. Solte a parte que estava presa com o pregador e use seus dedos para posicionar as mechas, faça o número três com os dedos de um lado e depois do outro (como mostra a figura), repita os mesmo processo mencionado anteriormente.
D.Você deve ter o total de 9 pedaços de papel alumínio nos seus cabelos, não

exagere na quantidade de mechas e não se preocupe se a mistura não foi usada por completo (joque fora, não reuse). Deixe a mistura agir pelo tempo determinado pelo kit ou dentro de 30 e 45 minutos caso use água oxigenada+pó descorolante. Lave seus cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Use produtos próprios para cabelos tingidos.
Não é complicado, mas tem que ser feito detalhadamente e é um pouco demorado. Mas vale muito a pena e os resultados serão ótimos se os passos forem seguido corretamente. Se seus cabelos forem encaracolados ou crespos, faça uma chapinha antes de começar a fazer as mechinhas. Aproveite seu novo look e arrase nesse verão e sempre!


Nenhum comentário:

Powered By Blogger