Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Hidratação,reconstrução ,nutrição e cauterização

Cauterização
O que é: Uma hidratação profunda, que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas e eliminando o frizz (aspecto arrepiado dos cabelos).
Indicada para: Todos os tipos de cabelo. No entanto o efeito é melhor para quem tem cabelos danificados, rebeldes ou passaram por processos químicos
Benefícios: Os cabelos ficam revitalizados, brilhosos e macios, pois reabastecem a Queratina. Além de reverter o efeito frizz deixando os cabelos sem o visual dos arrepiados

- Reconstrução Capilar 
Oque é: Promove uma rápida reconstrução dos fios, reabilitando a fibra capilar, devolvendo os nutrientes perdidos em processos químicos.
Indicada para: Cabelos muito secos, porosos e danificados por processos químicos muito invasicos, como relaxamentos, reflexos e decolorações.
Benefícios: Devolve a elasticidade, brilho e maciez dos fios, sentira os cabelos mais pesados devido o alto índice de proteínas, mas isso só no começo. À longo prazo o efeito é maravilhoso e mais intenso do que hidratações comuns.


Hidratação
Devolve a umidade perdida por conta de agentes externos, como sol, poeira e sal do mar. Age na parte externa da fibra capilar e proporciona mais brilho, maciez e movimento aos fios. “Tem que fazer mesmo em cabelos sem química. É como escovar os dentes”. O tratamento, entretanto, não é suficiente para danos severos, pois não consegue atuar na estrutura do cabelo


Como fazer

 hidratação ?
Lave o cabelo com shampoo anti resíduos, divida o cabelo e aplique a máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, a partir do comprimento em direção às pontas.Faça o enluvamento das mechas. Deslizando as mãos pelas madeixas várias vezes, isso vai aquecer levemente o produto e potencializar os efeitos.

Cauterização capilar:
A cauterização é um tratamento mais intenso que a hidratação, o processo recupera cabelos extremamente secos, quebradiços, tingidos ou que sofreram com processos químicos como permanentes, relaxamentos e escovas progressivas.
Para realizar o tratamento é necessário o uso do calor para selar as cutículas dos fios. O produto utilizado na cauterização penetra no córtex antes das escamas do cabelo. Em seguida é aplicada uma prancha especial que irá fechar os fios e fixar o produto.Existe também o tratamento de cauterização a frio sem o usao da prancha.
Os produtos usados na cauterização repõem queratina, vitaminas e proteínas perdidas. O procedimento deve ser feito apenas a cada 30 dias.

Reconstrução capilar
É o tratamento mais intenso dos três procedimentos, é indicado para cabelos que estão com a estrutura capilar seriamente danificada . A reconstrução capilar repõe nutrientes e restaura a fibra capilar além de hidratar. Elimina também a porosidade e acaba com o efeito frizz.
A reconstrução pode ser realizada , uma vez por semana. Até que os fios fiquem novamente saudáveis depois basta manter fazendo hidratações.
O processo da reconstrução capilar é semelhante ao da cauterização, mas tem mais queratina. Depois de agir por cerca de quinze minutos e ser aplicada a prancha, os produtos são retirados com um enxágue e é feita uma escova para secar e selar o cabelo.

Obs: antes de decidir qual técnica usar para recuperar o cabelo peça a avaliação de um profissional realmente qualificado somente ele estará apto a diagnosticar e orientar qual o tratamento correto para o seu tipo de cabelo.



Nutritivas:
São aquelas que são a base de óleos! Ou seja, já na descrição do produto você encontra o nome de óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc) Mesmo que o fabricante diga que ela vai reconstruir seu cabelo se ela for assim, a base de óleos, é nutritiva.

Reconstrutora:
Essa é realmente interessante você saber diferenciar! Afinal só quem precisa de reconstrução é quem tem cabelos danificados. Basicamente são reconstrutoras as máscaras que possuem queratina na fórmula! Mas a queratina não pode ser o último ingrediente da fórumla (isso até as hidratantes podem ter) e a promessa principal do produto tem que ser a reconstrução e a indicação deve ser para cabelos danificados e com química.


Hidratante: 
Essa é mais chatinha de separar e eu faço por eliminação. Dizem que a função dela é apenas repor água nos fios, não concordo plenamente pois se fosse assim seria só molhar os cabelos. Acho que ela é responsável por prender a água dentro dos fios, impedindo que ela evapore. Sendo assim mesmo as nutritivas já fazem esse papel, já que o óleo forma uma barreira impedindo a evaporação da água..

De toda forma, eu separo assim: se não tiver queratina, não for a base de óleos (não tiver óleo no nome e os óleos não forem o principal ativo da máscara) é somente hidratante. Normalmente sao compostas por ceramidas, aloe vera, D-pantenol, vitaminas e óleos em menor quantidade (sim, quase sempre tem óleos, mas não são o principal ativo).

Postar um comentário