terça-feira, 24 de julho de 2012

Conheça os óleos de tratamento para os cabelos

Conheça os óleos de tratamento para os cabelos

Hoje em dia, um tratamento para os cabelos muito procurado pelas as pessoas é o tratamento para cabelos a base de óleo. Por isso essa forma de tratar deve ser usada de forma correta, principalmente quanto à quantidade e local de aplicação.

Veja os tipos de óleos:


- Manteiga de Karité e óleo de mamona ou rícinio: são óleos mais gordurosos e ficam na superfície dos fios. É indicado para todos os tipos de cabelo.

- Óleos de girassol, abacate e amêndoas:
eles são absorvidos de forma rápida e indicados para todos os tipos de cabelo.

- Óleos de semente de uva e coco: são óleos mais leves eabsorvidos rapidamente pelos fios, sem deixar resíduos. Servem para todos os tipos de cabelo.

- Óleo de extrato de jojoba: entre os vários tipos de óleos, é considerado o mais leve. Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.

- Óleo de Argan: é indicado para cabelos grossos e muito grossos como: cabelos cacheados, ondulados e crespos.



Como aplicar:


1- Ao contrário do que se pensa, os óleos podem ser aplicados na raiz, pois ajudam a regular a produção de sebo no couro cabeludo. Modo de aplicar:

- Cabelos finos: a aplicação deve ser feita da raiz para as pontas.
- Cabelos médios ou grossos: devem ser aplicados do comprimento em direção as pontas.
- Cabelos muito grosssos: deve ser aplicado do couro cabeludo até as pontas.

2- O óleo de Argan é muito pegajoso e difícil de remover dos cabelos finos.

- Por isso é preciso lavar várias vezes para que saia totalmente.
- É indicado para cabelos cacheados.
- Ele perfuma, dá brilho e os cabelos ficam mais maleáveis.

3- Nos cabelos mais leves, é melhor aplicar o óleo nos fios secos e apenas nas pontas.

- Massagear devagar até a raiz.
- Depois escove o cabelo da raiz até as pontas.
- Permanaça com o óleo de 15 a 20 minutos no cabelo.
- Após lave os fios até a retirada total do óleo.

4- O óleo de mamona (rícinio) é excelente para o crescimento e força dos fios.

- É um óleo muito forte para ser aplicado diretamente nos fios.
- Indicado para aplicar nas sobrancelhas e nos cílios com a ajuda de uma haste de algodão, antes de dormir. Ele ajuda no crescimento e fortalecimento.

5- Se aplicar o óleo morno, os nutrientes penetram mais profundamente.

- Massageie o óleo no couro cabeludo, pois ele ajuda a combater a caspa, perda de cabelo e coceira.
- Você pode aquecê-lo no microondas (cuidado para não aquecer demais) e massagear com movimentos circulares com as pontas dos dedos na cabeça.

6- Usar os óleos, vai depender de quantas vezes os cabelos são lavados.

- Cabelos finos e oleosos, lavados diariamente, podem ser tratados com óleo uma vez por semana.
- Já os cabelos mais grossos, lavados de 1 a 2 vezes por semana, obtêm maior resultado quando tratados com óleo 1 vez por mês.
- Importante: o risco da aplicação dos óleos é quando nãos e lava o cabelo corretamente, pois pode acumular resíduos no couro cabeludo e pesar nos cabelos.

7- Em cado de gravidez, óleos com derivados de nozes, amendoin e pinhão devem ser evitados, pois podem ser prejudiciais à saúde.

- Esses tipos de óleos estragam mais rapidamente e merecem atenção quanto ao prazo de validade.

Por isso não se esqueça, escolher um óleo que melhor se adapte ao seu tipo de cabelo é importante, pois se usado de forma incorreta pode atrapalhar a eficácia e assim não trazer o resultado desejado. Então siga as dicas e fique com o cabelo lindo

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Relaxima Care Máscara de Hidratação Profunda

Máscara matrix de hidratação profunda relaxima Care
relaxima Care Máscara de hidratação profunda faz parte do Sistema de Hidratação e Proteção relaxima Care, promovendo a hidratação dos cabelos para um condicionamento profundo e restaurador. Sua fórmula contém emolientes concentrados e ativos condicionantes que fortalecem os cabelos, melhorando sua flexibilidade e facilitam o desembaraço. Enriquecida com Extrato de Aloe Vera, Manteiga de Karitê e derivados da Seda, nutre os cabelos deixando-os sedosos, disciplinados e excepcionalmente condicionados.

Conheça as linhas de Relaxamento Guanidina e relaxima Sódio. A marca Número UM dos salões dos EUA reúne tecnologia avançada do Grupo L´Oréal com ingredientes diferenciados para garantir fórmulas de alta qualidade e resultados excepcionais! Descrição:Máscara capilar de hidratação profunda para cabelos relaxados ou alisados. Promove a hidratação dos fios para um condicionamento profundo e restaurador. Proporciona força, flexibilidade e desembaraça os fios, além de nutrição intensa.
Ação:Com Emolientes Concentrados e Ativos Condicionantes que fortalecem os fios, facilitando o pentear e dando flexibilidade. O Extrato de Aloe vera, Manteiga de Karité e Derivados da Seda nutrem os fios para maior maciez e controle.Resultado:Cabelos sedosos, disciplinados e macios.Aplicação:Aplique sobre os fios úmidos e limpos, distribuindo uniformemente por todo o cabelo. Massageie delicadamente da raiz às pontas e deixe agir de 5 a 7 minutos. Enxague em seguida.









Powered By Blogger