quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BB Cream . CC Cream .DD Cream

 O BB Cream pode substituir o primer, mas como têm uma cobertura mais leve, nem sempre podem substituir a base, pois quem tem a pele marcada vai ter mais dificuldade em cobrir certas imperfeições. Já quem tem uma pele mais uniforme, pode, sim, usar só o BB para cobertura. "A dica é usar o BB Cream como cobertura e fazer as correções com um corretivo", conta Bel Luscher.

. Já o CC Cream é a abreviação de Color Corrector (corretor de cor) e é recomendado em casos de manchas ou para peles muito marcadas, já que ele funciona como um BB, mas faz correção de cor em cima. Ele disfarça marcas rosadas e escuras da pele e pode aliar outros benefícios, que dependem de cada marca, porém ainda é muito difícil encontrar para ser comprado no Brasil.
. O DD Cream, então, está ainda mais distante de chegar por aqui. Mas para quem quiser comprar no exterior ou ficar por dentro do que se trata, ele é a abreviação de Daily Defense Cream (creme de defesa diária) e une os princípios do BB e do CC, mas pode ser usado no corpo todo. É ainda mais hidratante, reduz manchas, cicatrizes e ainda funciona como um auto bronzeador leve.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Óleo de amêndoas

Óleo de amêndoas hidrata a pele e recupera o cabelo


Seu perfume atravessa gerações, por mais que as novidades cosméticas não parem de chegar às prateleiras. Conhecido por fazer parte do enxoval das gestantes, o óleo de amêndoas tem alto poder de hidratação e ajuda a prevenir a formação de estrias quando a pele se distende demais. "Ele evita a perda de água na pele e todos os problemas relacionados a isso", afirma a dermatologista Cristiane Dal Magro, da Universidade Federal de Brasília. O cabelo também sai ganhando com essa solução simples e barata, como explicam os especialistas nas dicas que você lê a seguir. 

Hidrata e previne estrias Assim como outros óleos vegetais, o de amêndoas deixa a pele mais protegida contra a perda de água. Resultado: ela fica mais macia e hidratada, além de sofrer menos com as agressões externas (vento, frio e baixa umidade do ar ambiente). 

A eficiência do óleo de amêndoas na prevenção de estrias e rugas explica-se graças à melhora na elasticidade da pele. "Mas não ache que o óleo acaba com estrias já formadas, essas cicatrizes só desaparecem com aplicação de laser", afirma a dermatologista. 



CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE AMÊNDOAS

1) HIDRATA E PREVINE ESTRIAS: o óleo de amêndoas, bem como outros óleos vegetais, deixa a pele mais protegida contra a perda de água. O resultado é uma pele mais macia e hidratada e mais resistente a agressões externas, como o frio, o vento e a baixa humidade do ar.

2) ACALMA A PELE DO ROSTO: ao contrário do que também a maioria pensa, o óleo de amêndoas serve sim para ser aplicado à pele do rosto. Ele auxilia no combate a irritações cutâneas, acalmando-as. Isso acontece graças ao Zinco, mineral que atua no organismo prevenindo inflamações agudas. Possui, além disso, antioxidantes e vitamina E, componentes essenciais para uma pele bonita e desinflamada.

3) PARA OS CABELOS: o benefício que o óleo de amêndoas proporciona aos cabelos é deixa-los sem volume, além de proporcionar brilho e recuperar fios danificados. O ideal para a aplicação não é passar o óleo em si direto nos fios, mas procurar por shampoos e condicionadores que contenham o óleo em sua fórmula. No entanto, caso opte por aplica-lo puro diretamente nos cabelos, o ideal é deixar agir por 5 minutos e enxaguar.

4) CUIDADOS NA HORA DA APLICAÇÃO: o melhor momento para aplicação do óleo de amêndoas é após o banho, pois os poros estão mais abertos e a penetração do produto na pele é mais profunda. Prefira fazer isso durante a noite ou quando não for mais sair de casa; desta forma o corpo fica menos exposto a partículas de poeira e poluentes, que podem acumular na pele ao longo do dia.


                                ÓLEO DE AMÊNDOA DOCE
  • PROPRIEDADES DO ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES
    • Emoliente.
    • Suavizante, hidratante e anti-inflamatório.
    • Pode ser puro ou misturado com outros óleos (óleo de Rosa Mosqueta).
    • Aplicar sobre a pele seca, rugas, estrias, etc.
    • Aromaterapia para diluir os óleos essenciais.
    • Cabelos danificados, brilho e maciez. Aplicar 2 colheres e cobrir. Lavar e enxaguar com xampu diário.
    • Interno: doenças digestivas possui pouco efeito laxante.





terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 x Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 50 50g Gel Creme Protetor Solar

COMO MANTER A PELE LIVRE DE OLEOSIDADE NO VERÃO

Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50

Gel Creme Protetor Solar


Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 protege a pele contra os raios UVA e UVB, possuindo eficácia, inclusive, sobre os raios UVA longos. Dessa forma, o produto impede o surgimento de manchas solares e desempenha ação contra o fotoenvelhecimento, prevenindo o surgimento de rugas. Apresenta tonalidade de base para proporcionar uniformização do tom da pele com efeito de cobertura natural e controle duradouro do brilho. Foi formulado com ativos específicos para garantir máxima eficácia de proteção solar, entre esses, Água Termal Vichy, conhecida por suas propriedades suavizantes e fortificantes, e o Sistema de filtros orgânicos Meroxyl SX/SL para proteção contra os danos causados pelos raios UVA e UVB que permite a absorção da energia prejudicial à pele e a transforma em energia não agressiva. Além disso, Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 possui micro partículas de Sílica ultra secantes que proporcionam efeito matificante duradouro e toque aveludado depois da aplicação, até mesmo em peles oleosas. O produto possui textura leve e não oleosa sendo facilmente espalhado sobre a pele sem deixar resíduos, além de ser rapidamente absorvido, oferecendo proteção UV associada a um toque seco e duradouro, deixando a pele sem brilho e com a oleosidade controlada. Recomendado para peles sensíveis mistas a oleosas. Não comedogênico. Hipoalergênico. Resistente à água. Sem Parabenos. Oil Free.

Aplique abundantemente Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 sobre a pele antes da exposição ao sol. É necessária a reaplicação do produto após sudorese intensa, contato com a água do mar, piscina ou chuveiro, utilização de toalha para enxugar partes do corpo ou durante longo tempo de exposição solar.
Diferente do protetor comum, a versão cor tem uma textura um pouco mais cremosa, mas também espalha superbem e deixa a pele sem oleosidade. Para quem gosta de ter uma base e não descuidar do protetor é uma boa opção. Acho que na praia, por exemplo, dá pra usar de boa, já que normalmente ando só com protetor mesmo, mas na cidade faz bem usar um pó pra finalizar. Fica mais uniforme. Gostei bastantão!
Filtro Solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 da Vichy vem com 50 gramas e atende públicos assalariados, ou seja, nós que não temos dinheiro para jogar ao vento, podemos comprá-lo sem comprometer o orçamento, pois custa no máximo R$ 60,00, podendo encontrar por menos facilmente. A cor é apenas uma, que tenta ir ao encontro a vários tons de pele, mas sinceramente, vai ter pessoas que não vão se achar neste processo, até mesmo porquê a base não é fraca, e isso vai agradar muito as mulheres e talvez desfavorecer muitos homens que curtem filtro solar com base mais fraquinhos.
O produto cobre perfeitamente tudo, manchas, espinhas e cravos, não sobra nada, tudo fica mascarado pela cor forte e vibrante do protetor da Vichy, já vi muitas mulheres reclamando de tons fracos, pois desejam algo que realmente vá substituir a base diária, neste ponto a Vichy está de parabéns, outro ponto positivo é a textura, um gel creme semi denso que desliza muito bem na derme, facilitando a aplicação sem nenhum esforço.





Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 50 50g

Gel Creme Protetor Solar


Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 50 protege a pele contra os raios UVA e UVB, impedindo o surgimento de manchas solares e desempenhando ação contra o fotoenvelhecimento, prevenindo o surgimento de rugas. Formulado com ativos específicos para garantir máxima eficácia de proteção solar, esse produto contém Água Termal Vichy, conhecida pelas suas propriedades suavizantes e fortificantes; Sistema de filtros orgânicos Meroxyl SX/SL para proteção contra os danos causados pelos raios UVA e UVB, uma vez que permite a absorção da energia prejudicial à pele e a transforma em formas de energias não agressivas. Além disso, Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 50 possui Micro Partículas de Sílica ultra secantes que proporcionam efeito matificante duradouro e toque aveludado depois da aplicação, até mesmo em peles oleosas. Esse produto possui textura leve e não oleosa sendo facilmente espalhado sobre a pele sem deixar resíduos, além de ser rapidamente absorvido, oferecendo proteção UV associada a um toque seco e duradouro deixando a pele sem brilho e com a oleosidade controlada. Recomendado para peles sensíveis mistas a oleosas. Não comedogênico. Hipoalergênico. Resistente à água. Sem parabenos. Oil Free.
Além de uma alta proteção solar, o produto também vem com a rotulação de "toque seco" e eu fiquei bem atenta à esse detalhe para poder contar para vocês se é ou não é verdade. E sim, ele tem toque seco mesmo. Você passa no rosto e ele seca bem rapidinho e fica como se você não tivesse passado nada. Isso é ótimo não só por não deixar a pele oleosa, mas também por não influenciar na textura da base ou corretivo, como alguns outros protetores.
Achei o produto muito bom,  Além de controlar a oleosidade natural da pele, também é excelente para aqueles dias super quentes em que nada para no rosto.







segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bioderma Demaquilante Crealine H2o

Calmante e emolliant, graças ao extrato de pepino Créaline é formulado para peles normais.
pH neutro.
Removedor de maquiagem e solução de limpeza.
Esse demaquilante da Bioderma é o queridinho das celebridades evde maquiadores famosos, o que não é para menos – ele é muito leve gente, parece água! Não tem cheiro forte, nenhum óleo, sabonete ou qualquer coisa que possa irritar a pele. Quando eu usava outros demaquilantes meu rosto chegava a arder! E o melhor, ele realmente faz uma limpeza profunda (tira maquiagem, oleosidade e qualquer sujeirinha acumulada) e super rápida (você não precisa ficar 2 horas esfregando!) e também serve para a área dos olhos. Eu li em algumas resenhas na internet que ele tira super bem até maquiagem a prova d’água,ai  eu testei  Enfim, é o milagre em forma de produto .




500 ml : R$ 89,50




domingo, 24 de novembro de 2013

Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 50 50g Gel Creme Protetor Solar

Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 50 protege a pele contra os raios UVA e UVB, impedindo o surgimento de manchas solares e desempenhando ação contra o fotoenvelhecimento, prevenindo o surgimento de rugas. Formulado com ativos específicos para garantir máxima eficácia de proteção solar, esse produto contém Água Termal Vichy, conhecida pelas suas propriedades suavizantes e fortificantes; Sistema de filtros orgânicos Meroxyl SX/SL para proteção contra os danos causados pelos raios UVA e UVB, uma vez que permite a absorção da energia prejudicial à pele e a transforma em formas de energias não agressivas. Além disso, Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 50 possui Micro Partículas de Sílica ultra secantes que proporcionam efeito matificante duradouro e toque aveludado depois da aplicação, até mesmo em peles oleosas. Esse produto possui textura leve e não oleosa sendo facilmente espalhado sobre a pele sem deixar resíduos, além de ser rapidamente absorvido, oferecendo proteção UV associada a um toque seco e duradouro deixando a pele sem brilho e com a oleosidade controlada. Recomendado para peles sensíveis mistas a oleosas. Não comedogênico. Hipoalergênico. Resistente à água. Sem parabenos. Oil Free.
Além de uma alta proteção solar, o produto também vem com a rotulação de "toque seco" e eu fiquei bem atenta à esse detalhe para poder contar para vocês se é ou não é verdade. E sim, ele tem toque seco mesmo. Você passa no rosto e ele seca bem rapidinho e fica como se você não tivesse passado nada. Isso é ótimo não só por não deixar a pele oleosa, mas também por não influenciar na textura da base ou corretivo, como alguns outros protetores.
Achei o produto muito bom,  Além de controlar a oleosidade natural da pele, também é excelente para aqueles dias super quentes em que nada para no rosto.



sábado, 23 de novembro de 2013

Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50

Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50

Gel Creme Protetor Solar


Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 protege a pele contra os raios UVA e UVB, possuindo eficácia, inclusive, sobre os raios UVA longos. Dessa forma, o produto impede o surgimento de manchas solares e desempenha ação contra o fotoenvelhecimento, prevenindo o surgimento de rugas. Apresenta tonalidade de base para proporcionar uniformização do tom da pele com efeito de cobertura natural e controle duradouro do brilho. Foi formulado com ativos específicos para garantir máxima eficácia de proteção solar, entre esses, Água Termal Vichy, conhecida por suas propriedades suavizantes e fortificantes, e o Sistema de filtros orgânicos Meroxyl SX/SL para proteção contra os danos causados pelos raios UVA e UVB que permite a absorção da energia prejudicial à pele e a transforma em energia não agressiva. Além disso, Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 possui micro partículas de Sílica ultra secantes que proporcionam efeito matificante duradouro e toque aveludado depois da aplicação, até mesmo em peles oleosas. O produto possui textura leve e não oleosa sendo facilmente espalhado sobre a pele sem deixar resíduos, além de ser rapidamente absorvido, oferecendo proteção UV associada a um toque seco e duradouro, deixando a pele sem brilho e com a oleosidade controlada. Recomendado para peles sensíveis mistas a oleosas. Não comedogênico. Hipoalergênico. Resistente à água. Sem Parabenos. Oil Free.

Aplique abundantemente Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 sobre a pele antes da exposição ao sol. É necessária a reaplicação do produto após sudorese intensa, contato com a água do mar, piscina ou chuveiro, utilização de toalha para enxugar partes do corpo ou durante longo tempo de exposição solar.
Diferente do protetor comum, a versão cor tem uma textura um pouco mais cremosa, mas também espalha superbem e deixa a pele sem oleosidade. Para quem gosta de ter uma base e não descuidar do protetor é uma boa opção. Acho que na praia, por exemplo, dá pra usar de boa, já que normalmente ando só com protetor mesmo, mas na cidade faz bem usar um pó pra finalizar. Fica mais uniforme. Gostei bastantão!
Filtro Solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 da Vichy vem com 50 gramas e atende públicos assalariados, ou seja, nós que não temos dinheiro para jogar ao vento, podemos comprá-lo sem comprometer o orçamento, pois custa no máximo R$ 60,00, podendo encontrar por menos facilmente. A cor é apenas uma, que tenta ir ao encontro a vários tons de pele, mas sinceramente, vai ter pessoas que não vão se achar neste processo, até mesmo porquê a base não é fraca, e isso vai agradar muito as mulheres e talvez desfavorecer muitos homens que curtem filtro solar com base mais fraquinhos.
O produto cobre perfeitamente tudo, manchas, espinhas e cravos, não sobra nada, tudo fica mascarado pela cor forte e vibrante do protetor da Vichy, já vi muitas mulheres reclamando de tons fracos, pois desejam algo que realmente vá substituir a base diária, neste ponto a Vichy está de parabéns, outro ponto positivo é a textura, um gel creme semi denso que desliza muito bem na derme, facilitando a aplicação sem nenhum esforço.

O CHEIRO É MRAVILHOSO










L'Oreal Advanced RevitaLift Radiant Smoothing Cream Cleanser

L'Oreal Advanced RevitaLift Radiant Smoothing Cream Cleanser

(150 ml)

Revitalização de vitamina C & esfoliação suave
Dermatologicamente testado
Todos os tipos de pele
Anti-Envelhecimento

Limpar sua pele para uma aparência mais jovem, pele revitalizada com a Nova RevitaLift ® Radiant Smoothing Creme Cleanser.
Este limpador de espuma suave ajuda a remover todos os vestígios de maquiagem e impurezas. Ele esfolia suavemente as células mortas da pele e ajuda a melhorar a suavidade da pele e brilho. 



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Eco Science White C Double Eye Circle Cream 10+10ml

Dois cremes concentrados de vitamina C e chá verde, um para o dia com FPS35 PA++ e um para a noite.

O creme diurno tem proteção solar e pigmentos leves que disfarçam olheiras. Além do efeito clareador, tem efeito antioxidante, resultando em clareamento da área e prevenção às rugas.
O creme para a noite também é clareador e antioxidante, mas é mais hidratante.
10ml dia + 10ml noite
Não acho que a maioria dos cremes para a área dos olhos do mercado sejam bons. Muitos são dramaticamente patéticos, o que me faz evitá-los e preferir usar na área dos olhos os mesmos produtos que uso no rosto. Vi estes dias, por exemplo, um creme da Sisley por R$ 821. O creme é feito com água, óleo mineral e outros ingredientes altamente simples. Nada contra estes ingredientes, mas água e óleo mineral são ingredientes muito baratos.
A maioria não contém, por exemplo, protetor solar. Visto que, de acordo com os dermatologistas, o sol costuma ser a maior causa do envelhecimento precoce da pele, não vejo sentido em usar apenas produtos que não protejam esta área justamente contra o sol.
A embalagem, na verdade, contém dos cremes diferentes. Um é para o dia, oferecendo FPS 35 e PA++. O diferencial já começa aí… O creme para o dia contém dióxido de titânio que, além de proteger a pele contra os raios UV, já ajuda a esconder as olheiras, por ser um pigmento branco e opaco. Além disso, contém extrato de Citrus unshiuarbutin e o derivado de vitamina C ascorbyl glucoside.   Assim como também extrato de chá verde, que pode ter ação antioxidante, óleo vegetal e outros ingredientes interessantes.
Já o creme para a noite contém vários dos ingredientes citados anteriormente e manteiga de karité.
Como ambos os cremes contêm ingredientes potencialmente clareadores, imagino que, talvez, possam clarear levemente as olheiras acastanhadas. Além de melhorar a textura na área dos olhos de um modo geral.
Não testei; pelas fórmulas, porém, imagino que sejam leves. Quem precisa de hidratação intensa, talvez queira usar em conjunto com outro creme.
Onde comprar e preço: na Korea Depart, por exemplo, está por aproximadamente US$ 25.00. Não tenho conflitos de interesses com a loja, nunca nem comprei pela mesma…



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Esponja de Espuma - MISSHA Bubble Maker FACE SPONGE Cleanser

Coloque a quantidade de uma ervilha da sua Espuma facial na esponja (redinha) pingue um pouco de água e trabalhe a espuma como explicado nas fotos acima.

Use a espuma para a limpeza facial suavemente sem esfregar.

Quando as esponjas estiverem gastas substitua a redinha.  




Conheça as principais substâncias usadas para fazer micropeelings faciais

Ácido retinóico: É o mais utilizado. Derivado da vitamina A, ele estimula a renovação da pele, tem um efeito esfoliante e, por provocar uma descamação da pele, faz com que surjam células novas de fibras colágenas e elásticas, que promovem a sustentação da pele. Desta forma, diminui rugas e de estrias recentes e repara manchas de sol e de acne. Os dermatologistas proíbem mulheres que estão grávidas de usarem essa substância, pois pode causar má formação no feto. Em peelings tradicionais, a concentração varia de 1% a 5%. Nos cremes manipulados para o uso doméstico, a concentração fica entre 0,01% a 0,1%.

Ácido Glicólico: Tem um efeito de esfoliação menor (não provoca tanta descamação quanto o retinóico), mas compensa com um poder maior de hidratação, o que traz benefícios para quem quer clarear manchas e deixar a pele mais lisa, firme e viçosa. Pra usar em casa, os dermatologistas geralmente prescrevem uma concentração de 6% a 12%, enquanto que em uma clínica, a variação é de 30% a 70%. Muitos cosméticos prontos têm este ácido em sua fórmula, mas a concentração é abaixo de 3%, provocando apenas um efeito de hidratação. 

Combate à acne: O ácido mandélico é indicado para peles mais oleosas e prejudicadas pelo surgimento de acne. Ele promove uma descamação mais superficial do que o retinóico, mas também provoca a remoção das células mortas. Outro ácido que tem o foco no combate à acne é o azeláico, pois reduz a inflamação da pele contém bactericida.

Ácido salicílico: Este ativo também pode ter o efeito de um peeling. Ele promove uma esfoliação superficial, afinando a camada espessada da pele, além de evitar a contaminação de bactérias e fungos. Ele combate a oleosidade, pois evita que os poros fiquem obstruídos. A maioria dos cosméticos que prometem diminuir a acne contém em sua fórmula este ativo.

Remoção de manchas: Substâncias como a hidroquinona, idebenona e o ácido kójico têm uma função parecida: todas são despigmentantes, ou seja, ajudam a eliminar manchas, principalmente aquelas provocadas pela exposição ao sol. A hidroquinona está presente em muitos cosméticos, mas sua concentração é baixa, de até 1%. Já em cremes manipulados, para surtir mais efeito, a concentração varia de 2% a 5%.




quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Óleo de Coco

Benefícios do Óleo de Coco para os Cabelos

De acordo com o Clube do Cabelo e Cia, o óleo de coco possui os seguintes ácidos graxos:
Ácido láurico 44-52%.
Ácido mirístico 13-19%.
Ácido palmítico 7,5-10,5%.
Ácido oléico 5,8%.Ácido caprílico 5,5-9,5%.
Ácido cáprico 4,5-9,5%.
Ácido linoléico 1,5-2,5%.
Ácido esteárico 1-3%.
Ácido capróico 0,3-0,8%.
Ácido araquídico até 0,04%
Contém vitamina E, vitamina K e minerais, como o Ferro. Além de nutrir o cabelo, ele é ótimo para reparar cabelos danificados, sendo altamente recomendável para cabelos crespos, por amaciar e deixar brilhoso os fios.
Outro ponto forte do óleo de coco para os cabelos é que ele é um óleo carreador. Sabe o que isso significa? Não? 
Os óleos carreadores (ou óleos vegetais) são aqueles que penetram facilmente na pele e no couro cabeludo ”carregando” consigo todos os nutrientes que adicionarmos a eles. Isso signfica que se você usar óleo de coco com 1 colher de bepantol, ele levará  consigo a vitamina B5.

Como usar o óleo de coco para cabelos?

Nos cabelos, o óleo de coco pode ser na nutrição de três formas:
I) Óleo de Coco puro: Lave a cabeça com shampoo e passe o óleo de coco 3 cm da raiz e em todo o fio. Enluve com cuidado e deixe agir por uns 15 minutos.
II) Na máscara nutritiva: Adicione 1 colher de óleo de coco na sua máscara de nutrição. Enluve o cabelo e deixe agir com a touca plástica por 20-30 minutos.
III) Banho de Óleo: Escolha outros óleos com propriedades nutritivas diferentes e misture ao óleo de coco. Depois de lavar a cabeça, passe a mistura e deixe agir. O óleo de coco carregará os nutrientes que você adicionou, deixando seu cabelo mais nutrido e vivo.
Você pode usá-lo uma vez por semana, alternando com outros óleos. Se o seu cabelo é fino e ficar com o aspecto gorduroso, passe uma máscara após a nutrição e enxague em água fria. Isso ajuda a tirar um pouco a oleosidade.
Para finalizar, dilua 1 colher de vinagre de maçã em 1 copo americano de água. Depois de lavado o cabelo, enxague o cabelo com a mistura. Além de ajudar a tirar a oleosidade que resta nos fios, o vinagre dá um brilho lindo aos cabelos.
Este é o óleo de coco vegetal que estou usando no cabelo esta semana:



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cronograma Capilar

Essa história de umectação começou com as indianas que fazem a prática a milênios, passando a técnica de mãe para a filha. Já viram o quanto o cabelo delas é comprido, brilhoso e sedoso? Claro que  a genética e o estilo de vida (alimentação, qualidade de vida, etc) influenciam e muito, mas um dos segredos das indianas é a umectação capilar, ou popularmente conhecido, o banho de óleo.

Como Fazer Umectação Capilar Corretamente?

  1. Concentre o óleo na raiz do seu cabelo. Isso não significa que vai derramar literalmente o óleo e ficar toda encharcada, principalmente se já tem a raiz oleosa e o óleo é denso (como de coco). Mas passe o suficiente para fazer uma massagem.
  2. Massageie com as pontinhas dos dedos (não é com as unhas) em forma circular. Faça movimentos repetitivos por 10 minutos.
  3. Vá puxando o óleo para a extensão do seu cabelo.
  4. Deixe agir por 2 horas.

Olhe no rótulo dos produtos e identifique as substâncias listadas para saber se éhidrataçãonutrição ou reconstrução. Aqui estão listadas as principais substâncias que encontramos:
Cronograma Capilar- Hidratação:
Glicerina (vegetal) (Glycerin, Glicol, Gliceryl)
Panthenol (Panthenol , Vit-B5)
Proteína (Protein)
Elastina (Elastin)
Colágeno (Collagen)
Babosa (Aloe Vera)
Silicones (Dimethicone)
Proteínas hidrolizada de soja ou milho (Hydrolizade Wheat Protein / Hydrolizade Soy Protein)
Álcool modificados (Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol)
Sacarose, mel e derivados do açúcar (Saccharose /Honey)
Extratos de plantas ou frutos (Extract) -Vem acompanhado do nome da planta ou fruto. Ex. Melissa Officialis Extract.
Vitaminas (Vitamins, Vit)

 Cronograma Capilar- Nutrição:
Manteigas (Butter)- Antes de Butter vem o nome do fruto, ex. Avocado Oil (Óleo de Abacate).
Oleos (Oil)- Assim como Butter, vem sempre acompanhado do nome do fruto.
Ceramidas (Glycine Soybean Oil, Ceramides)

Cronograma Capilar – Reconstrução:
Queratina ( Keratin)
Cisteína (Cisteina)
Proteína do trigo (Wheat Protein)
Creatina  (Creatine)
Arginina (Arginine)
Colágeno (Collagen)
Proteínas Hidrolizadas (Hydrolizade Protein)- Não significa que é reconstrução, pois são substâncias bem fracas e podem ser usadas na hidratação e nutrição também.





sábado, 16 de novembro de 2013

Água termal creme

Acqua Crema Face  - Água Thermal em Creme

Lembra que eu falei aqui sobre a água termal e seus mil benefícios? Pois fiquei de boca aberta quando fui apresentada ao Acqua Crema, primeira água termal em creme do mundo. Este produto da Ada Tina tem tudo pra ser o mais novo queridinho das mulheres que se preocupam com a saúde da pele.

O Cosmetólogo e Consultor da Ada Tina, Maurício Pupo, afirma que muitas pessoas acham inconveniente aplicar as águas termais em spray na pele, pois frequentemente escorrem, são difíceis de carregar e não conferem uma sensação duradoura de hidratação e eu concordo completamente com ele! “Outra deficiência na maioria das águas termais do mercado é que elas não agregam tantos benefícios à pele. Por isso, é preciso complementar o tratamento com um hidratante mais intensivo ou com a aplicação de agentes antioxidantes que protejam a pele contra os radicais livres gerados pelo sol, pelo cigarro, poluição e pelo próprio metabolismo celular”, explica.

Durante dois anos a Ada Tina realizou pesquisas para finalmente chegar à fórmula do Acqua Crema. Ele conta com a tecnologia Hydracompense, que absorve e estabiliza a água em Dalton partículas de ácido hialurônico, um polímero natural capaz de reter 99% da água, realizando a super-hidratação da pele em suas camadas mais profundas e o melhor: uma água pura!

Desta forma, Acqua Crema é recomendado não apenas para hidratar a superfície da pele com a melhor água termal, mas também transportar a água pura até as camadas mais profundas da epiderme.

Em sua formulação encontramos também os antioxidantes naturais da oliva, conhecidos como uma das substâncias mais eficazes no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

O professor Pupo ensina como usar: “O produto deve ser utilizado já pela manhã em toda face, antes mesmo de se aplicar o filtro solar. Durante o dia a aplicação pode ser repetida várias vezes, a fim de manter a pele sempre hidratada e protegida. Sua textura de ‘água’ é ultraleve e não interfere com a maquiagem ou com outros produtos cosméticos”, finaliza o professor.
Hidratação Intensiva e Profunda. Proteção intensiva contra a desidratação. Proteção contra agentes oxidantes do meio. Proteção da Barreira Cutânea.

BENEFÍCIOS

-Hidratação Intensiva e Profunda

-Proteção intensiva contra desidratação

-Agentes oxidantes e do meio ambiente

-Proteção da barreira cutânea 

MODO DE USAR

Aplicar de 2 a 3 vezes ao dia, após o banho ou sempre que necessário. 

INGREDIENTES E ATIVOS

Sistema Hydracompense: Hidratação das camadas mais profundas da epiderme e transporte de 99% da água.

Antioxidante da Oliva: Potente ação antioxidante.

Água Thermal: possui excepcionais propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele.


O que eu achei...

Eu amei o produto! A consistência é bem líquida, quase como um fluído, super fácil de espalhar. A pele absorve rápido e fica sedosa na mesma hora, sem ficar com aquele brilho horroroso, sabe? Uma das coisas que eu mais gostei no Acqua Crema é que ele não escorre como a água termal em spray e pode até ser usado como um primer, por baixo do make e dá até uma disfarçada nos poros. MARAVILHOSO! Não vivo mais sem ele!















sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Banho de Espuma Leite de Cabra

Requisitado por Cleópatra para relaxar, o banho de leite de cabra se popularizou e ficou conhecido mundialmente pela promessa de retardar o envelhecimento precoce e tonificar a pele. Isso porque o líquido caprino penetra profundamente na cútis, adiando os efeitos do tempo.
 
Rico em ácido lático, composto orgânico responsável por realizar a renovação celular e deixar a pele sedosa com aspecto aveludado, o leite de cabra também é capaz de devolver a elasticidade e luminosidade natural da pele. Além disso, a prática acalma a pele, deixando-a revitalizada.
 
Realizado numa banheira de hidromassagem ou no ofurô, o banho relaxante que deve ser feito quinzenalmente com duração de uma hora, é potencializado com óleo essencial de verbena, um potente antisséptico que renova a cútis. “A técnica age como poderoso hidratante e mantém a cútis rejuvenescida”, afirma Isabel Pimentel, fisioterapeuta do Spa Urbano Toninha Nunes.
 
Para aproveitar todos os benefícios do leite de cabra, confira o passo a passo, na aba de fotos, de como manter a cútis rejuvenescida e revigorada. 
 

A linha Leite de Cabra tem como matéria-prima a pureza e a qualidade. As proteínas do leite de cabra proporcionam excelente poder de hidratação com uma fragrância suave de chuva de rosas ideal para o dia a dia. Altamente concentrada, o banho de Espuma Leite de Cabrapermanece por um longo tempo na água, permitindo a hidratação durante o banho. O produto tem umafrangrância inconfundível da linha Leite de Cabra. 260ml


http://www.bodystore.com.br/produto/banho-de-espuma-leite-de-cabra-64
R$ 38,90

















quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Orofluido

É um óleo composto de óleos naturais:

Óleo de Argan: O ouro líquido para o seu cabelo. Extraído da semente do fruto da Argânia Spinosa, este óleo é rico em vitamina E e em óleos essenciais similares à composição da nossa pele. Fortalece o cabelo proporcionando extrema leveza e suavidade incrível.

Óleo de Linho: Brilho imediato. Das sementes de linho é extraído um apreciado óleo que sela e suaviza a cutícula capilar, gerando uniformidade e controle. O resultado é um cabelo que capta e reflete a luz, proporcionando um brilho espetacular.

Óleo de Cípero: pura seda ao tato. O Cípero é uma planta cultivada no Egito há mais de 4.000 anos. Desta planta é extraído um óleo com um conteúdo de ácidos graxos insaturados e em tocoferóis*, que proporcional proteção natural face aos radicais livres. Confere suavidade e volume, além de deixar o cabelo maleável, fácil de pentear, flexível.

APLICADO NO CABELO ÚMIDO:

  • Reduz o tempo de secagem/brushing.
  • Deixa o cabelo leve, sedoso e fácil de pentear.
  • Proporciona corpo e dá movimento ao cabelo.
  •  Realça o brilho do cabelo.

APLICADO NO CABELO SECO:
·  Brilho excepcional e instantâneo.
· Controla o cabelo crespo e facilita o pentear.
· O cabelo fica suave, disciplinado e flexível.

Modos de usar: pode ser utilizado de diversas maneiras: misturado na máscara hidratante (misture 2,5ml de Orofluido na máscara e deixe agir conforme o tempo da máscara), junto com a tintura, ou diretamente no cabelo, antes da escova (aplique algumas gotas na palma das mãos e aplique nos cabelos úmidos). Também pode ser aplicado nos cabelos secos. O cabelo não fica pesado, já que o Orofluido é absorvido rapidamente.



Powered By Blogger