sábado, 19 de maio de 2012

CONTORNOS E ILUMINADOR DA NYx




Algumas das dicas mais importantes são:

1 - Aplicar uma camada finíssima de pó translúcido sobre a base especialmente nas regiões em que serão feitos os contornos. Isso ajuda a não surgirem manchas do produto de contorno, que do contrário podem aderir em excesso às partes mais oleosas da pele. Ajuda também no ato de esfumar o produto, retirando as marcas e bordas e deixando um efeito sombreado natural.
2 - Usar um pincel completamente limpo para esfumar o contorno e suavizá-lo.
3 - Escolher produtos que não sejam muito alaranjados e que fiquem naturais em seu tom de pele (basicamente a mesma lógica que apresentei no começo do post, falando sobre tonalidades).
4 - Usar sombras matte nesta função pode funcionar muito bem.
5 - Durante o dia ilumine com produtos mais discretos, como as canetas iluminadoras, que adicionam luz sem evidenciar partículas de brilho. Os iluminadores perolados e metalizados são perfeitos para a noite. Eu digo: trata-se de um conselho para manter a naturalidade no dia-a-dia e o glamour noturno, mas não se trata de uma regra inviolável. Se você gosta de iluminador bem brilhante durante o dia e sua rotina de trabalho permite, se joga!

6 - Lisa Eldridge usa o pincel 217 da M.A.C, próprio para esfumar sombra, para aplicar os iluminadores em caneta, esfumando-os bastante na pele, fundindo-os. Também é perfeito para contorno de nariz. A dica aqui é buscar pincéis macios, fofinhos e de cerdas que sobem em leve abertura, como os de blush pequenos e os de esfumar sombra (não os de aplicar, que são mais densos). Duo Fiber pequeno também funciona. Esses formatos e cerdas proporcionam um acabamento perfeito e suave, e evitam o efeito marcado.

Para terminar, deixo uma dica minha, mas que na verdade é um princípio fundamental da maquiagem:

Tudo que é claro aumenta, destaca e aproxima. Por isso, todo iluminador aumenta a área em que é aplicado. Se além de claro for cintilante, perolado ou metalizado, ele refletirá mais luz e destacará e aumentará ainda mais. Por tal razão querer afinar nariz aplicando apenas iluminador no centro tem efeito contrário ao desejado (e mesmo assim muita gente faz isso e ainda ensina por aí).

Tudo que é escuro diminui, afasta e disfarça, sobretudo se for opaco. Por tal razão lápis preto na linha d'água diminui os olhos e lápis branco ou bege aumenta, sombra escura disfarça pálpebras inchadas, batom escuro diminui os lábios, contorno cria depressões na face...

Entendendo isso, fica mais fácil, porque torna-se lógico, entender o que deve ser feito em cada rosto para disfarçar ou destacar traços morfológicos.
















Nenhum comentário:

Powered By Blogger